Estratégias de marketing digital de saúde para expandir sua clínica

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A Internet revolucionou a forma como compramos produtos e serviços. A saúde também foi afetada por essa revolução no consumo. É fundamental ter uma forte estratégia de marketing de saúde para manter sua organização na vanguarda da mudança.

A Internet revolucionou a forma como compramos produtos e serviços. A saúde também foi afetada por essa revolução no consumo. É fundamental ter uma forte estratégia de marketing de saúde para manter sua organização na vanguarda da mudança. Os pacientes agora têm mais opções do que nunca disponíveis. A internet não substitui os médicos, mas pode capacitar os pacientes a tomar decisões mais bem informadas sobre qual instituição e médico escolher. 

O número de pesquisas sobre saúde aumentou exponencialmente e os internautas passam cada vez mais tempo online pesquisando, é vital que as clínicas e os médicos particulares tenham uma boa estratégia de marketing digital de saúde em vigor. Hoje vamos passar por algumas ideias de marketing médico que ajudarão a melhorar a visibilidade da presença online da sua organização de saúde.

Algumas ideias a serem consideradas em sua estratégia de marketing digital de saúde

Identifique sua proposta de venda exclusiva (USP) e crie uma marca forte

Pense no que torna sua clínica única e por que os pacientes devem escolher você – serviços, equipamentos especiais, recursos, tecnologia, credenciais, localização. Identifique no que sua empresa é boa e identifique seus pacientes-alvo. Este exercício é extremamente importante, pois o USP que você identificar o diferenciará de seus concorrentes. Certifique-se de que seu USP seja claro em toda a sua comunicação (site, mídia social, logotipo, slogan,…).

Crie um site que reflita sua marca

O site deve ser claro, informativo e fácil de navegar, e deve refletir sua marca e mensagem. A estrutura e o conteúdo do seu site devem complementar sua estratégia de marketing e marca, e lembre-se de manter a experiência do usuário em mente ao criar seu site. Cada página do site deve ter uma frase de chamariz clara; isso pode ser marcar uma consulta, registrar-se na prática ou assinar o boletim informativo.

Priorize seu SEO

SEO (Search Engine Optimization) é uma ferramenta de marketing digital muito poderosa. Com o SEO, você deve rotular as partes mais importantes de um site para que os mecanismos de pesquisa possam encontrar facilmente informações relevantes. Para conseguir ranquear no Google e entregar o conteúdo relevante para o público certo, é extremamente importante pesquisar as palavras-chave. Além do conteúdo otimizado, você também pode empregar uma estratégia de backlinks na qual outros sites confiáveis ​​e relevantes vinculam ao seu conteúdo.

Melhore seu SEO local

Milhões de clientes pesquisam localmente todos os dias para encontrar empresas em sua área local ; isso é especialmente pertinente para os serviços de saúde. Se você deseja ter uma boa presença online localmente, precisará estar visível em sites como Google, Google Maps, Bing e em diretórios de negócios como Yell e Yelp. As empresas que dependem de clientes locais (como serviços de saúde) provavelmente verão ótimos resultados se empregarem uma estratégia baseada na melhoria de seu perfil de pesquisa local.

Aproveite as mídias sociais

A mídia social é um ótimo canal através do qual você pode se comunicar com clientes em potencial. É uma maneira gratuita e fácil de compartilhar conteúdo do seu site, promover depoimentos de outros clientes satisfeitos e iniciar conversas em círculos relevantes. A proliferação do uso de mídia social significa que esses canais oferecem uma maneira fácil de manter contato com pacientes novos e atuais. Os canais sociais também permitem campanhas publicitárias pagas, permitindo segmentar clientes em potencial por área, interesses e idade.

Promova seu negócio com publicidade online paga

Como a maioria das buscas é feita no Google, com a publicidade paga você pode promover seus serviços diretamente quando os usuários estiverem procurando o que você oferece. Os anúncios do Google e do Bing são boas maneiras de gerar novos pacientes. A publicidade no Facebook e no Instagram também pode ser uma boa opção para promover seu negócio localmente. Confira o melhor ambiente para impulsionar!

Construir referências de médicos

A publicidade boca a boca ainda é rei no marketing, mas o digital tornou a divulgação muito mais fácil. Ao incentivar as referências online e dar um benefício ao referee, você tem quase a garantia de gerar novos negócios.

Analise seus resultados e ajuste suas estratégias

Uma das vantagens do marketing online é que é mensurável. Para que a análise de marketing seja útil e para melhorar continuamente sua estratégia e resultados, você precisará medir e analisar os dados de todos os canais online. Isso inclui posições no ranking, visualizações do site, leads gerados, retorno do investimento, número de novos seguidores, engajamento… Somente medindo e monitorando os resultados, é possível tomar decisões informadas.

Conclusão

A última década viu a conversa entre consumidores e empresas se mover online. Os serviços tradicionais, como as práticas de saúde, não estão imunes a essas mudanças e, para ter sucesso na era digital, cada prestador de serviço deve alterar suas estratégias para refletir onde e como as pessoas se comunicam.

Juliana Paiva

Juliana Paiva

Sempre em busca de informações sobre saúde e família.

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