8 cidades com boa infraestrutura para morar em 2023

8 cidades com boa infraestrutura para morar em 2023

O Brasil é um país riquíssimo em belezas naturais, opções de lazer, praias, serra, além de ser muito divertido e com população alegre. Contudo, mais do que um destino de turismo, nosso país conta com cidades incríveis para morar, que oferecem qualidade de vida, bem-estar, segurança, saúde e educação, além de infraestrutura impecável. Inclusive, esse último quesito é bastante relevante, sendo que muitos escolhem cidades para morar com base nisso e seu impacto na qualidade de vida. Então, se você está pensando em mudar de cidade, mas não tem opções, não deixe de acompanhar o post de hoje até o fim e conheça as 8 melhores cidades para morar em 2023 com boa infraestrutura.

Itajaí, Santa Catarina

Cada vez mais pessoas procuram por uma imobiliária na Praia Brava em Itajaí, visto que essa é a região com uma das melhores infraestruturas do estado catarinense. O bairro é considerado nobre e oferece muitas facilidades para seus moradores, como shopping, farmácias, bares e restaurantes, além de um mar incrível como quintal. Além disso, os apartamentos na Praia Brava em Itajaí possuem um grande potencial de valorização, sendo excelentes para investir. Mas, vale ressaltar que todo o município de Itajaí é interessante para se morar, sendo referência em qualidade de vida.

Bragança Paulista, São Paulo

Outra opção interessante de nossa lista, muitos contratam uma imobiliária em Bragança Paulista para encontrar bons imóveis para morar. Isso porque, além de estar a apenas 90 km de São Paulo, o município possui economia diversificada, que oferece ótimas oportunidades profissionais e de negócio para seus moradores. Além disso, por mais que tenha uma infraestrutura de grande centro, o município preserva a calmaria de interior, com belezas naturais incríveis para explorar.

Nova Lima, Minas Gerais

Localizada na região metropolitana de Belo Horizonte, Nova Lima é considerada uma das cidades mais ricas do Brasil e isso impacta em sua qualidade de vida e infraestrutura. Um dos principais atrativos é a proximidade com a capital, oferecendo todas as comodidades de um grande centro, mas sem deixar de lado a tranquilidade e o contato com a natureza. Com várias minas em seu território, a município extrai principalmente ferro e ouro.

Maringá, Paraná

Considerada uma das melhores cidades do Brasil para morar, Maringá é referência em educação, saúde, saneamento básico e segurança. Além disso, conta com ótima infraestrutura, oferecendo para seus moradores maior qualidade de vida e facilidades no dia a dia. Por ser uma cidade parcialmente planejada, também conta com diversos parques e áreas verdes, assim como um bom planejamento em relação à mobilidade, como também faz a capital do estado, Curitiba.

Brasília, Distrito Federal

Essa foi a primeira cidade completamente planejada do Brasil e isso impacta até os dias de hoje a vida dos moradores da capital. Afinal, eles podem usufruir de um projeto urbanístico de alto nível, elaborado pelos arquitetos Lúcio Costa e Oscar Niemeyer. Com uma das melhores infraestruturas do país, Brasília também oferece boa qualidade de vida, com ótimos índices de segurança, saúde e educação, visto que abriga algumas das melhores universidades do país.

Franca, São Paulo

A localização de Franca é privilegiada e estratégia, próxima de dois grandes polos econômicos: Rio de Janeiro e Belo Horizonte, o que facilita bastante o intercâmbio comercial. Além disso, é conhecida como a capital nacional do calçado, com grandes empresas que geram milhares de empregos. Também está desenvolvendo o setor turístico, principalmente de ecoturismo e aventura, que são excelentes para a qualidade de vida dos moradores da região. Por fim, conta com ótima infraestrutura, facilitando bastante o dia a dia dos munícipes.

Manaus, Amazonas

Manaus é a maior cidade do estado do Amazonas e além de oferecer contato com a natureza e a riquíssima Floresta Amazônica, ela é considerada uma verdadeira metrópole. Ao contrário do que pode se pensar, a capital é um grande centro urbano, com uma das melhores infraestruturas do Brasil e beleza arquitetônica impecável. Vale ressaltar ainda que é uma cidade economicamente ativa, com destaque para o setor turístico, oferecendo muitas oportunidades para quem quer trabalhar e empreender.

Rio de Janeiro, Rio de Janeiro

Por fim, a cidade maravilhosa não poderia ficar de fora de nossa lista. Por mais que tenha a questão da violência, a infraestrutura do Rio de Janeiro é excelente e não à toa é uma das maiores cidades do Brasil. Por mais que seja violenta em muitos pontos, devemos lembrar que existem diversos bairros que são mais tranquilos e seguros, além de uma infraestrutra em turismo para quem viaja para a cidade.

Então, agora que você conhece as melhores opções de cidades para morar com infraestrutura em 2023 no Brasil, já pode escolher qual delas será seu novo lar. Mas, lembre-se que ter um planejamento é muito importante, assim como contar com a ajuda de especialistas, a fim de garantir morar não apenas na cidade certa, mas no imóvel ideal.

Marcos K

Marcos K

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove − 9 =