Como organizar sua loja para atrair mais clientes

Como organizar sua loja para atrair mais clientes?

Para ter um ambiente que agrade seus clientes muitos empresários investem em estrutura e eventos especiais. Essa é uma das possibilidades para aumentar o “tráfego” dentro de sua loja e aqui vamos falar dos métodos que pode utilizar.

Entenda que a imagem externa é a primeira visão que o cliente terá de sua loja, quase sempre o que faz entrar no local.

No entanto, quando se está dentro do estabelecimento se considera a organização, iluminação e conforto. Sem isso é muito complicado manter eles dentro do estabelecimento.

Usar expositores ajudará sua loja a deixar seus produtos mais bem dispostos, dando o destaque necessário para eles.

Diversas lojas têm problemas em expor seus produtos de maneira eficiente, de forma que tudo fique organizado. Os expositores são grandes aliados nessa hora, permitindo que você exponha muitos acessórios em um local menor, sem que eles se desorganizem.

Com um expositor, é possível juntar vários produtos em um mesmo local da loja de forma muito mais harmonizada. Usando vários tipos e tamanhos de expositores, produtos de diversos tipos podem ser exibidos enquanto a beleza do local é mantida.

Vamos ver agora como unir todos os pontos e criar uma área atraente para seu público.

Como vender mais na sua loja

Primeiramente, o mais óbvio. Sua loja vende algo específico, certo? Pois bem, a adequação da vitrine da sua loja a seu público é importante, bem como a colocação dos itens de forma a atrair mais seu público.

Não é uma tarefa complicada, mas exige um pouco de consciência e tempo. Pense que sua loja como um todo é também um anúncio, quanto mais sugestivo ele for, mais fácil fica de captar os clientes.

Mas agora vamos ver um pouco mais sobre as dicas mais interessantes para serem tomadas.

Utiliza painel canaletado

O painel canaletado é um produto simples de ser encontrado. Ele é capaz de deixar qualquer ambiente muito mais organizado, além de servir de decoração em diversos momentos.

Ele é facilmente incorporado a sua loja e consegue servir de vitrine para muitos produtos. Além disso, ele é bastante versátil em sua localização. Pode ficar facilmente no chão ou também encontrar um bom local pregado à parede.

Como dito, é um item simples, mas que vale a pena utilizar para melhorar a dinâmica da sua loja.

É comum lembramos de manequins, cabides e provadores quando estamos equipando nossa loja, mas é difícil lembrar de expositores.

Como eles chamam a atenção para os produtos, muitas vezes eles são esquecidos pelos donos de loja. E isso é uma boa notícia: o painel canaletado é um expositor de qualidade tem a função de não ser notado, atraindo toda a atenção para o produto.

Lojistas que não adquirem os melhores expositores acabam tendo produtos sem destaque na loja, e se perguntam porque estão vendendo menos. É comum que muitos donos de loja sequer percebam que precisam dos expositores até verem que eles fazem falta.

Esse tipo de acessório é bem leve. Isso permite que você reorganize sua loja quando necessário sem precisar ficar carregando peso e se cansando.

Compre sofás e puffs

Outros itens que podem ser bem úteis são os sofás e puffs. Eles são super importantes para mostrar o conforto que sua loja pode gerar. Pense, por exemplo, em uma loja de vestuário. Muitas pessoas vão para lá e, para usar o provador, algumas têm que esperar.

Dessa forma, nada melhor que esperar com conforto, não é? Além desse ponto os sofás e puffs podem gerar uma ótima administração, sendo capazes de fazer uma grande mudança no ambiente, deixando ele bem mais interessante

Invista na iluminação

A iluminação é a vida de sua loja. Pense que graças a ela você é capaz de criar algo mais objetivo. Uma loja escura pode trazer problemas para a divulgação de certo produto, por exemplo.

Sendo assim, lembre-se que a maneira mais correta de trabalhar sua estratégia é a partir de pontos simples.

Crie eventos

A criação de eventos fará com que o local fique mais agitado em determinados momentos. Isso é útil para a divulgação de novos serviços ou produtos. Além disso, é prático para chamar uma atenção extra de alguns potenciais clientes.

No entanto, isso não é algo que acontece todo dia e precisa ser bem administrado para não gerar mais problemas. Quase sempre é interessante oferecer algo a mais, uma promoção, premiação e etc. Isso atrai muito o público.

Tenha uma estrutura externa agradável

Uma das grandes estratégias para chamar atenção dos clientes é criar uma área externa agradável para todos os públicos. Não é algo complicado de fazer, mas exige um investimento.

Com uma área externa agradável o cliente se sente mais coagido a entrar na loja. Nesse caso, entender bem as características do que deseja vender é muito importante. Pense nos produtos como uma lógica simples.

Agora que já sabe o que precisa para organizar melhor sua loja, basta aplicar seu conhecimento.

Marcos Koslopp

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