Como tirar energias ruins de casa: confira 9 dicas

Como tirar energias ruins de casa

Ninguém gosta de morar em um lugar pesado, com sensação de desconforto e energias negativas, certo? Justamente por isso, existem diferentes formas de eliminar essa sensação dos ambientes, utilizando técnicas encontradas na internet, principalmente por quem acredita no assunto. No entanto, mesmo se você não acredita, nenhum mal irá fazer. Inclusive, muitas pessoas, depois de comprar um novo imóvel junto à imobiliária, fazem uma limpeza energética na casa ou apartamento.

Sendo assim, se você quer saber como fazer isso de maneira simples e eficiente, não deixe de acompanhar o post de hoje até o fim.

Deixe as janelas abertas

O primeiro passo é renovar o ar de sua casa, ou seja, abrindo todas as portas e janelas para melhorar a ventilação, ainda que esteja frio. Isso porque, o movimento e fluxo do ar ajudam a limpar a energia parada. Além disso, sacuda lençóis, toalhas, travesseiros e outros itens, optando por lavar todos eles e colocar roupas novas. Com certeza a sensação de sua casa será nova, melhorando significativamente seu bem-estar.

Utilize cristais e pedras

Cristais e pedras são ótimos elementos de decoração, mas também ajudam muito na hora de limpar as energias do ambiente. Isso porque, eles absorvem as energias negativas e ajudam na proteção contra forças indesejadas, sendo que os mais usados são Turmalina Negra e Ônix. Mas, é importante que você limpe e energize as pedras, pois com o tempo pode acumular as energias negativas.

Acenda um incenso

Outro aliado é o incenso, pois sua fumaça é capaz de fazer uma boa limpeza energética no ambiente. Mas, além disso, existem diferentes tipos e você pode escolher de acordo com o objetivo, como melhorar o sono, atrair amor, etc. Os mais usados para eliminar energias negativas são capim santo, lavanda, canela, arruda e sálvia. Se quiser, ainda pode aproveitar o incenso para meditar.

Sal grosso

O sal grosso também é uma ótima pedida para eliminar a energia negativa da casa, podendo ser usado de diferentes formas para limpar o ambiente. Uma das mais famosas é colocar um pouco em um copo d’água e deixar atrás das portas de cada ambiente, renovando de tempos em tempos. Além disso, deixar um prato com sal grosso perto da porta de entrada também é interessante, mas ele deve ser jogado fora depois de 1 dia.

Plantas são excelentes

As plantas ajudam a deixar os ambientes mais bonitos e aconchegantes, além de serem ótimas para eliminar as energias negativas do ambiente, absorvendo-as e impedindo que cheguem aos humanos. As espécies mais usadas são arruda, guiné, espada de São Jorge, comigo ninguém pode, babosa, cacto, lírio da paz, etc. Além disso ervas como manjericão, sálvia, eucalipto e alecrim também ajudam na limpeza energética.

Mantenha a casa limpa e organizada

Outro ponto importante é que de nada adianta realizar as técnicas acima se a sua casa não é organizada e limpa. Inclusive, isso causa sensação de bagunça, tornando-se um ambiente pouco acolhedor e propício para o acúmulo de energias negativas. Sendo assim, é primordial que você mantenha tudo limpo e bem arrumado, lembrando que caso contrário, isso pode gerar cansaço e estresse, aumentando ainda mais o nível de energias ruins.

Utilize óleos essenciais

Os óleos essenciais são elementos totalmente naturais, extraídos de plantas, flores, frutos, etc. Eles são responsáveis por deixar a casa com um cheirinho delicioso, mas também ajudam a tirar a energia negativa. Para isso, basta colocar algumas gostas do óleo no difusor de aromas, sendo que cada um possui uma função diferente. Mas, os mais indicados para retirar as energias negativas da casa são os óleos de alecrim, laranja doce, junípero e lavanda.

Reorganize os móveis

Reorganizar os móveis no ambiente também irá ajudar a eliminar energias ruins, promovendo sensação de coisas novas, eliminando o que estava parado por ali. Obviamente, não é necessário fazer uma grande reforma ou mudança, mas apenas mudar os móveis de lugar já ajuda a deixar o espaço mais leve e aconchegante. Mas, se isso não for possível devido aos móveis planejados, experimente mudar os enfeites e objetos decorativos. Com certeza isso também irá te ajudar.

Queime sálvia

Por fim, como falamos, a sálvia é uma planta muito utilizada para eliminar energias negativas. Mas, além de ter em casa, experimente queimar rolos brancos da planta pelo imóvel, movendo-os em direção anti-horária. Com isso, você elimina o que está estagnado no ambiente, deixando somente a maior e melhor vibração no local.

Então, com as dicas do post de hoje temos certeza que você será capaz de eliminar as energias negativas de sua casa. Obviamente, existem outras formas de fazer isso e vai da crença de cada indivíduo, mas no post de hoje demos as dicas mais usadas e comuns para te ajudar de maneira mais simples e objetiva. Mas, lembre-se que manter a limpeza e organização é fundamental!

Marcos K

Marcos K

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 + dezoito =